Gente

A primeira modelo profissional com Síndrome de Down

Madeline Stuart na "Semana da Moda" de Nova Iorque Facebook Madeline Stuart

Madeline Stuart tem síndrome de down. Apesar da doença, lutou pelo sonho de ser modelo. Perdeu 20 quilos e acabou por desfilar na Semana da Moda de Nova Iorque, nos EUA.

Madeline Stuart tem 18 anos, é australiana e tem Trissomia 21. Como muitas outras adolescentes, tinha o sonho de se tornar modelo, mas tinha excesso de peso como é típico desta doença. A jovem começou a praticar desporto, optou por uma dieta saudável e acabou por perder 20 quilos.

Tornou-se numa modelo profissional e fá fez vários trabalhos na moda os mais recentes com as marcas Manifesta e EverMaya. Mais importante ainda foi a participação na Semana da Moda de Nova Iorque, no passado dia 13, onde desfilou e encantou.

Na sua página de Facebook lê-se: "Espero que através da moda possa mudar a forma como a sociedade vê as pessoas com deficiência, a exposição está a criar consciência, aceitação e inclusão".

A mãe da modelo, Rosanne Stuart, disse ao site "BuzzFeed" que acha que "é tempo da sociedade perceber que as pessoas com Síndrome de Down podem ser bonitas, sexy e devem ser celebradas".

Letícia Ferreira