O ator Ruy de Carvalho, de 88 anos, deu entrada no hospital de Santa Maria em Lisboa, proveniente de Portalegre, depois de ter sofrido uma queda num centro de espetáculos, este sábado.
A filha do ator, Paula de Carvalho, disse à Lusa que Ruy de Carvalho se preparava para entrar num espetáculo este sábado à noite, no Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre, quando "deu uma queda nas escadas de acesso aos camarins".
De acordo a filha de Ruy de Carvalho, o ator foi transportado de helicóptero para o hospital de Santa Maria em Lisboa por apresentar "sinais preocupantes".
"Tranquilizem-se amigos e admiradores do Ruy. É verdade que deu uma queda, fez um traumatismo craniano, não perdeu a consciência", explicou, entretanto, o apresentador de televisão Júlio Isidro.
"Teve uma breve perda de memória e está agora em observação sem que prognóstico evidencie algum risco grave", acrescentou Júlio Isidro, na página pessoal do Facebook, aludindo a informações que lhe chegaram pela filha do ator, Paula Carvalho.
"O nosso Ruy é forte, tem um tal senso de humor que já vai chamando "galo" ao traumatismo e ficará internado pelas naturais razões de segurança. O nosso mais brilhante actor tem muitas tábuas ainda para pisar", acrescentou Júlio Isidro, desejando as "melhoras para" o ator e "tranquilidade para quem o ama".
Ruy de Carvalho iria participar no espetáculo Trovas e Canções, Atores, Poetas, Cantores juntamente com Paula de Carvalho, e o neto, João Henrique Carvalho.