A polícia francesa lançou, este domingo, um novo apelo à população na tentativa de identificar um dos terroristas que esteve no Estádio de França. Terá entrado na Europa pela Grécia, juntamente com outro suicida identificado no mesmo ataque.
O canal de televisão BBC avança, na edição online, que este terceiro homem-bomba é de um indivíduo que viajou desde a Síria até a ilha grega de Leros, a 3 de outubro, com o nome de M al- Mahmod. Ainda de acordo com a BBC, outro terrorista morto nos atentados, Ahmad al- Mohammad, entrou na Europa pela mesma rota e no mesmo dia. Aliás, entre as duas fotos difundidas pelas autoridades francesas, é possível verificar algumas semelhanças em segundo plano. Poderá indicar que as fotos foram tiradas no mesmo dia, no mesmo local.
No apelo que foi partilhado nas redes sociais e onde consta a foto do alegado terrorista, a polícia pede para que quem tenha informações sobre a identidade do indivíduo ligue para a linha especialmente criada após os atentados.
A polícia já tinha feito outros apelos sobre a identidade de outros presumíveis terroristas, mas não se sabe se, até agora, a difusão de fotografias deu frutos.
No início desta semana, a Procuradoria de Paris confirmou a identificação de mais dois suspeitos de participarem nos ataques terroristas de sexta-feira. Dos sete que morreram nos atentados, cinco estão já formalmente identificados.
Durante a tarde de domingo, a polícia francesa divulgou um perfil de um dos irmãos envolvidos nos ataques de sexta-feira: Abdeslam Salah, 26 anos, 1,75 metros de altura, olhos castanhos. Abdeslam Salah ajudou na logística dos atentados e alugou um dos carros usados, o Polo que foi encontrado perto do Bataclan, na noite dos ataques. É procurado pela polícia desde então.