Dois casais jovens foram assaltados, na madrugada de anteontem, na praia de Zebreiros, em Gondomar. Os quatro amigos foram surpreendidos, cerca da meia-noite, por um quarteto armado com duas pistolas e uma navalha. Uma das vítimas foi esfaqueada numa perna e recebeu tratamento hospitalar.
A denúncia à PSP foi feita durante a tarde de anteontem por uma estudante da Universidade do Porto de 23 anos na Esquadra de Gaia, embora o assalto tenha ocorrido cerca da meia-noite e em solo gondomarense. A rapariga estava acompanhada por dois rapazes e uma rapariga, quando foram abordados por um quarteto desconhecido. Um dos assaltantes era moreno e aparentava ter 35 anos. Os três cúmplices teriam entre 16 e 18 anos.
Dois ladrões empunhavam pistolas e o assaltante mais velho tinha uma navalha. À frente do grupo de amigos, prepararam as armas para disparar e, num acto intimidatório, o homem moreno mais velho exigiu que uma das vítimas (um dos rapazes) se ajoelhasse e esfaqueou-o numa perna. O jovem recebeu assistência no Hospital de S. João, no Porto.
Com as armas apontadas, o quarteto ordenou às quatro vítimas que entregassem todos os artigos na sua posse. Não satisfeitos, pediram ainda a chave do carro para roubar os bens no interior. No entanto, não roubaram o veículo. Desconhece-se o produto do roubo.
Enquanto tudo isto se passava, uma mulher aguardava tranquilamente pelos ladrões, junto a um carro amarelo que foi usado para a fuga. C.S.L.