Portugal somou, na tarde desta quinta-feira, a sexta vitória em outros tantos jogos no Grupo 4 de apuramento para o próximo Europeu de Sub-21, ao derrotar, com facilidade, o Liechtenstein, por 4-0.
Pela frente estava o Liechtenstein, recheado de jogadores com 17 e 18 anos, que nos seis jogos anteriores não somou qualquer ponto, nem sequer foi capaz de marcar um golo. A tarefa afigurava-se fácil e Portugal cedo tratou de passar da teoria à prática.
A primeira parte do encontro, disputado no Estádio São Miguel, nos Açores, terminou com um 4-0 favorável à equipa das quinas, graças aos golos do estreante Rúben Semedo, de Tobias Figueiredo, de Gonçalo Paciência e de Bruma.
Com a vitória no bolso, a equipa comandada por Rui Jorge abrandou na segunda parte e a monotonia contagiante apenas foi abalada por uma série de oportunidades desperdiçadas pelos lusitanos, que continuam a caminhar triunfalmente até ao Campeonato da Europa do próximo ano, na Polónia.
Com este resultado, Portugal passa a somar 18 pontos e consolida a liderança do Grupo 4, com dez pontos de vantagem sobre a Albânia.