Chamusca

Escuteira de 11 anos morre durante caminhada

Uma menina de 11 anos morreu, sábado, durante uma caminhada do grupo de escuteiros a que pertencia, na Chamusca.

Maria Leonor Arrenega seguia com o seu grupo quando, de repente, se terá sentido mal, de acordo com os bombeiros, que a encontraram em paragem cardiorrespiratória quando chegaram ao local.

Maria Leonor Arrenega estava inserida no grupo de exploradores do Agrupamento de Escuteiros da Chamusca. Estava a fazer uma caminhada, estilo pedipaper, pela igrejas da localidade, ao início da noite, quando a menina de 11 anos começou a sentir-se mal.

Os bombeiros da Chamusca foram imediatamente chamados ao local e encontraram Maria Leonor já sem respiração. O INEM também esteve no local e transportou o corpo para o Hospital de Abrantes, mas não foi possível reverter a situação.

Psicólogos para o grupo

O choque tomou imediatamente conta do grupo, que foi mesmo assistido por psicólogos disponibilizados pelo INEM, assim como a família da criança, já que, segundo fonte próxima, "nada fazia prever que tal acontecesse".

Este domingo, a porta do Agrupamento de Escuteiros da Chamusca encontrava-se encerrada, devido ainda ao choque que sofreram todos aqueles que estavam com Maria Leonor no dia anterior, assim como aqueles que a conheciam na pequena localidade.

O corpo da criança foi entretanto encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, onde irá ser autopsiado esta segunda-feira, e o funeral deverá realizar-se na terça.

Redação