Desporto

Rafael Nadal diz que João Sousa é um grande jogador

João Sousa JUANJO MARTIN/EPA

Rafael Nadal, número cinco mundial, elogiou o português João Sousa, 35.º do "ranking", na véspera do encontro entre ambos nos quartos de final do Masters 1000 de Madrid.

"Sousa é um grande jogador. Quando está nas rondas finais é um jogador perigoso. Teve um triunfo importante contra Jack Sock", disse o tenista espanhol, após o seu triunfo sobre o norte-americano Sam Querrey, por 6-4, 6-2.

João Sousa avançou pela primeira vez os quartos de final de um Masters 1000, ao derrotar o norte-americano Jack Sock, 26.º do mundo, por 6-1, 6-7 (3-7) e 6-2, em duas horas e 15 minutos.

Com o triunfo, Sousa tornou-se no segundo português a atingir os quartos de final de um Masters 1000, depois de Frederico Gil, que em 2011 chegou a essa fase em Monte Carlo.

O vimaranense vai encontrar pela segunda vez Rafael Nadal, dois anos depois da derrota nos quartos de final do torneio do Rio de Janeiro, por 6-1, 6-0.

O número um do ténis português disse, após o jogo, ser agora "tempo de descansar e recuperar a 100%" para o encontro de sexta-feira frente a Rafael Nadal, que, considerou, "é o melhor jogador de todos os tempos em terra batida".

"Quero dar o meu melhor, continuar a jogar a este nível tão alto e sem dúvida tentar vencer", frisou.

Redação