A Polícia de Segurança Pública estará na máxima força em redor do encontro decisivo deste domingo, no Estádio Municipal de Braga, entre o Sporting de Braga e o Sporting, com um esquema preparado para o caso de haver festa das hostes sportinguistas na cidade dos Arcebispos.
Por se tratar de um jogo totalmente decisivo para a conquista do título e considerado em termos organizativos de "risco elevado", o policiamento nos últimos dias tem vindo a ser "cuidadosamente planeado", com a permanente recolha de informações, especialmente em articulação com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, segundo apurou o JN juntos de fontes oficiais.
As claques sportinguistas serão alvo da maior das atenções pelos responsáveis pela segurança, conforme acrescentaram ao JN.
O policiamento será comandado pelo subintendente Pedro Colaço, o chefe das Operações do Comando Distrital da PSP de Braga.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, estarão envolvidas todas as valências da PSP de Braga, com o reforço do Corpo de Intervenção, da Unidade Especial de Polícia, destacada do Comando Metropolitano do Porto da PSP.
Na cidade de Braga, está ainda previsto um "policiamento específico" para o caso de o Sporting vencer o título e de festejar em Braga essa mesma conquista.
Todos os agentes mobilizados para trabalhar em Lisboa
A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, assegurou que todos os agentes da PSP de Lisboa estão mobilizados para garantir, este domingo, a festa do título.
"Vai ser um dia de serviço para todos", afirmou a ministra, frisando que o dia "requer medidas de segurança" especiais. A PSP mobilizou cerca de 350 elementos, bem como todo o efetivo do Comando Metropolitano de Lisboa.