Tudo se passou na noite da domingo para segunda, junto "à casinha" junto ao Alvalade XXI que serve de sede à claque do Sporting.
São sete minutos de imagens captadas por volta das três da manhã de segunda-feira. Acontecimentos que se deram horas depois dos adeptos leoninos terem esperado pela equipa de futebol, que chegou de Braga por volta da meia-noite e foi recebida em Alvalade em clima de festa pelos adeptos, num agradecimento e reconhecimento pela forma como lutaram até à última jornada pelo título de campeão.
Segundo um elemento da Juventude Leonina, tudo se passou depois de algum sururu, após a chegada do autocarro da equipa de futebol e depois da saída dos jogadores, nos seus carros para casa.
Os elementos da claque ficaram a conviver "como de resto é habitual a seguir aos jogos na Casinha". Conta-nos esta testemunha que durante a noite, enquanto esperavam pela equipa, passaram algumas pessoas com adereços do Benfica "que respeitámos", conta este adepto.
As coisas de facto ficaram mais acesas "já madrugada dentro quando um grupo de adeptos dos Noy Name Boys, nos vieram provocar e achincalhar", contou. Terá havido troca de palavras e arremesso de alguns objetos que levou à intervenção da PSP.
Depois "é o que se vê", diz o adepto, no vídeo publicado nas redes sociais da claque do Sporting. Parte dos adeptos ficaram retidos na casinha, alguns fugiram e outros foram para o interior do parque de estacionamento do estádio, "sempre com a polícia a descascar fruta".
Na sequência destes acontecimentos, a Juve Leo emitiu um comunicado na terça-feira, repudiando e lamentando " a atitude das forças, que deveriam ser de segurança pública, mas ao invés, espalharam o caos em Alvalade, agredindo, espancando e trancando adeptos do Sporting e da Juventude Leonina no interior da sua sede, não lhes permitindo a sua saída".
Entretanto, já esta noite de quarta feira, pelas 23 horas difundiram novo comunicado com vídeo dos acontecimentos do final da noite, onde é referido: "muita gente só acredita quando tem imagens, vem a Juventude Leonina deixar aqui as imagens em vídeo, que provam a repressão policial de que fomos alvo no passado domingo, mas que infelizmente é moda todas as semanas, em todos os estádios, independentemente de ser do clube A, B ou C". E acusam as forças de segurança de "REPRESSÃO POLICIAL, TERRORISMO OFICIAL!", com que terminam o comunicado.