Três pessoas morreram, esta quinta-feira em Arbizu, Espanha, na sequência da queda de um avião ligeiro com origem em Portugal.
Segundo as primeiras informações, o avião com matrícula francesa terá chocado cerca das 17.10 horas (hora de Portugal continental) contra um abutre, e depois caído contra um edifício, no centro de Arbizu, uma cidade de cerca de 1.200 habitantes, localizada a 38 quilómetros de Pamplona, na região de La Barranca., revela o "Diário de Navarra". A confirmar-se esta causa para o acidente, será a segunda vez que tal acontece naquela região.
Segundo o "El Pais", o avião terá partido de Portugal com destino a Hondarriba (em San Sebastián).
O diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves acrescentou que o aparelho descolou do Aeródromo Municipal de Coimbra por volta das 13:05.
No aparelho, que seguia a baixa altitude devido à nebulosidade, estavam um homem e uma mulher, um casal de nacionalidade francesa, e outro passageiro.
Inicialmente, as autoridades espanholas deram conta de apenas dois mortos, mas acabaram por encontrar o corpo de um terceiro ocupante.
De acordo com a Guardia Civil espanhola, citada pela agência de notícias espanhola EFE, os mortos eram os ocupantes do avião ligeiro, tendo 10 pessoas necessidade de receber tratamento hospitalar por ataques de ansiedade.
Os corpos foram levados para o instituto de medicina legal de Pamplona.