Mundo

Violaram coletivamente jovem de 16 anos e puseram imagens na net

Uma imagem (aqui censurada) retirada do vídeo que foi publicado na internet DR

Uma jovem de 16 anos terá sido vítima de uma violação coletiva, levada a cabo por dezenas de homens, que depois divulgaram imagens do momento no Twitter.

O caso aconteceu na Zona Oeste do Rio de Janeiro e está a chocar o Brasil.

"O vídeo é chocante, eu assisti. Ela está completamente desligada", disse a avó da adolescente, em entrevista à rádio CBN.

Segundo a imprensa brasileira, a jovem pode ter sido violada por cerca de 30 homens. As imagens mostram que estava inconsciente durante o crime. O caso terá acontecido no passado fim de semana e a jovem estava sem dar notícias até esta quinta-feira, quando foi encontrada na rua.

A vítima é dependente de drogas e é mãe de um menino de três anos.

A polícia e o Ministério Público estão a investigar o crime e dois dos responsáveis pela divulgação das imagens foram já identificados e detidos. A vítima já foi ouvida.

Os suspeitos colocaram na internet imagens chocantes, feitas logo após a violação, com a jovem nua e ainda inconsciente numa cama. Junto às imagens, foram escritos comentários agressivos e que ironizam com a situação. Um dos autores do crime aparece inclusive nas imagens publicadas.

Muitas pessoas ficaram indignadas e o caso tornou-se viral. Gerou-se imediatamente um movimento para travar a propagação das imagens e para apelar à denúncia dos suspeitos.

JN