As cerimónias fúnebres da lenda do boxe Muhammad Ali vão ter lugar na próxima semana na sua cidade natal de Louisville, no Kentucky (Estados Unidos), informou, este sábado, o porta-voz da família.
O antigo presidente dos Estados Unidos (EUA) Bill Clinton, o comediante Billy Crystal e o jornalista de desporto Bryant Gumbel vão fazer os elogios fúnebres a Muhammad Ali.
Uma cerimónia privada, reservada aos familiares do pugilista norte-americano, vai decorrer na quinta-feira, véspera da homenagem pública, revelou o porta-voz Bob Gunnel.
O ex-campeão mundial de boxe morreu na sexta-feira, aos 74 anos, num hospital da cidade norte-americana de Phoenix, onde estava internado, devido a complicações respiratórias.
Segundo a estação televisiva BBC, Muhammad Ali morreu de um ataque séptico, geralmente causado por uma infeção bacteriana e frequente em idosos ou em doentes com o sistema imunológico debilitado.
A infeção afeta todo o sistema imunológico, desencadeando uma reação em cadeia que pode provocar uma inflamação descontrolada no organismo.