Mundo

Forte sismo de magnitude 6,2 registado no México

Não há registo de vítimas ou danos materiais ULISES RUIZ BASURTO/ EPA/ Arquivo

Um forte sismo de magnitude 6,2 na escala de Richter atingiu, esta terça-feia, a costa sul do México, mas até ao momento não existem registos de vítimas ou de danos materiais, informou o Instituto Geológico norte-americano.

O sismo foi registado às 11.51 horas, hora de Lisboa, com o epicentro localizado no oceano Pacífico a 105 quilómetros (65 milhas) a sudoeste da cidade costeira de Manzanillo e a 641 quilómetros (398 milhas) a oeste da Cidade do México, referiu o instituto USGS (na sigla em inglês), que monitoriza a atividade sísmica a nível mundial.

Poucos minutos depois, às 11.58 horas, hora de Lisboa, foi sentido outro sismo mas de menor magnitude, 5,4.

O epicentro do segundo sismo foi localizado a 96 quilómetros (60 milhas) a sudoeste de Manzanillo, informou o instituto norte-americano.

O coordenador da proteção civil do México, Luis Felipe Puente, escreveu na rede social Twitter que as autoridades do estado ocidental de Jalisco relataram que o sismo foi "sentido ligeiramente na região de Huerta e Cihuatlan, sem danos até ao momento".

twitter 740141556242354183

As autoridades do estado vizinho de Colima também não relataram até ao momento danos naquela região, referiu o diretor-geral da proteção civil mexicana, Ricardo de la Cruz.

Redação