NTV

Michelle Obama recebe "Gilmore Girls" na Casa Branca

Primeira-dama falou com a protagonista da série Divulgação

A personagem Rory, da série "Gilmore Girls", aparece num novo "teaser" a recomendar livros a Michelle Obama, para a sua futura viagem a África através da iniciativa Let Girls Learn.

Quando o último episódio de "Gilmore Girls" foi para o ar, em 2007, a jovem Rory, recém-formada em jornalismo pela Universidade de Yale, despedia-se da cidade de Stars Hollow para acompanhar a campanha presidencial de Barack Obama, como repórter. Nove anos depois, e a poucos meses do regresso da série à Netflix, a personagem de Alexis Bledel surge num novo "teaser" ao lado de, nada mais nada menos, que Michelle Obama.

Rory, uma aficionada por livros, está aparentemente a trabalhar na Casa Branca e aproveita para visitar a primeira-dama e aconselhá-la sobre as obras que deve levar na sua futura viagem a Marrocos, Libéria e Espanha, a propósito da iniciativa Let Girls Learn. "Não tinha a certeza de qual seria a sua disposição, por isso trouxe todos os livros de Shakespeare", atirou.

Depois de sugerir mais algumas "leituras leves" - "um pouco de Proust, "Moby Dick" ou "Anna Karenina" - Rory oferece a Michelle Obama uma caixa de bolachas de mirtilo, enviadas pela sua mãe, Lorelai (Lauren Graham).

O vídeo serve ainda para a primeira-dama norte-americana promover a iniciativa Let Girls Learn e a sua nova conta do Snapchat, através da qual promete ir atualizando os fãs sobre o que se vai passando durante a viagem a África, onde se juntará a Meryl Streep para falar com jovens mulheres sobre a importância da educação.

Quanto ao "remake" "Gilmore Girls: A Year in the Life", será composto por quatro episódios de uma hora e meia cada. A estreia está prevista para este outono na Netflix.