Lembra-se de Paul, o polvo profeta do Campeonato do Mundo de Futebol de 2010 na África do Sul?
O polvo tornou-se uma estrela planetária ao adivinhar os resultados de todos os jogos da seleção da Alemanha, além da vitória da Espanha na final do Mundial contra a Holanda. O polvo fazia a sua previsão ao escolher uma caixa, com a bandeira do país das seleções, colocada dentro de um aquário.
Depois de Paul, que já morreu, surgiu Bo Si, o "panda mediúnico", que adivinhou quem seria o vencedor dos Jogos Asiáticos. O panda previu mesmo que um atleta chinês ganharia a primeira medalha de ouro dos Jogos Asiáticos e Yuan Xiaochao cumpriu com a "visão".
Em 2012, também tivemos um "adivinho" português. Tratou-se de Paulo, um polvo do Sealife do Porto, que, contudo, não esteve muito inspirado na previsão dos resultados das seleção nacional no Europeu que se realizou na Polónia e Ucrânia - tinha "apostado" no triunfo da Dinamarca sobre Portugal, jogo que a equipa das Quinas venceu por 2-3.
Eis que agora temos Zella, um elefante fêmea que habita no Jardim Zoológico de Wilhelma, Estugarda, Alemanha. O elefante teve a honra de prever quem venceria a final deste domingo entre a França e Portugal e... deu a vitória à seleção nacional.
Esta seria mesmo uma boa notícia, caso Zella não tivesse errado, felizmente, na previsão do vencedor do desafio dos quartos de final entre a Polónia e Portugal.