Mundo

Melania Trump acusada de plagiar Michelle Obama

A Primeira-Dama e a candidata ao lugar REUTERS/Mike Segar

O discurso da mulher do pré-candidato à Casa Branca Donald Trump foi o centro das atenções no primeiro dia da Convenção Nacional do Partido Republicano, em Cleveland, na segunda-feira.

A modelo eslovena Melania Trump está a ser acusada de copiar o discurso que a atual Primeira-Dama dos EUA, Michelle Obama, tinha feito em 2008, na convenção Convenção Nacional do Partido Democrata.

Numa das partes do discurso durante a convenção dos republicanos, Melania disse: "Os meus pais transmitiram-me os valores de que temos que trabalhar muito para alcançar aquilo que queremos na vida; apresentaram-me a importância da nossa palavra e que devemos cumprir aquilo que dizemos para manter a nossa promessa;devemos tratar todas as pessoas com respeito".

Uma mensagem bastante parecida com a de Michelle Obama, em 2008, quando referiu:"Eu e o Barack fomos criados com valores muito parecidos: devemos trabalhar para atingir aquilo que queremos; que devemos cumprir aquilo que dizemos que vamos fazer; que devemos tratar as outras pessoas com dignidade e respeito, mesmo quando não as conheces, ou não concordas com elas".

Nas redes sociais já circulam vários vídeos a comparar os dois discursos e as críticas ao mediático casal Trump não param de crescer.

Num comunicado, o responsável pela comunicação da campanha de Donal Trump, garantiu que o discurso não foi desenvolvido pela antiga modelo, mas por uma equipa do staff que acompanha Trump na campanha.

Os republicanos saíram também em defesa da mulher do pré-candidato à Presidência dos EUA, afirmando que 93% do discurso era original.

Redação