Um homem de 39 anos agrediu, com um x-ato, dois militares da GNR do posto de Tondela, ferindo um no pescoço e numa perna e o outro na cara.
Na tarde de terça-feira, o homem de 39 anos agrediu um militar da GNR de Tondela, com um x-ato, no pescoço e numa perna e voltou, à noite, a agredir mais um efetivo desta força policial, causando-lhe ferimentos na cara.
As primeiras agressões ocorreram quando uma patrulha tentou cumprir uma ordem judicial, no sentido de o indivíduo ser conduzido para o hospital psiquiátrico devido a uma sucessão de comportamentos agressivos.
Ao ser abordado pela patrulha, numa rua do centro de Tondela, o homem agrediu um dos militares com um x-ato e terá fugido de táxi, segundo as indicações dadas na altura à GNR, que acabou por localizá-lo em casa, em Tondela. Foi aqui que aconteceu a segunda agressão.
"Houve um momento em que saiu de casa e, ao ser abordado pela segunda vez, agrediu mais um militar, ferindo-o na cara com o x-ato", contou o oficial de Relações Públicas da GNR de Viseu, tenente-coronel José Machado. A vítima recebeu tratamento hospitalar.
Após este segundo caso, o agressor fechou-se na habitação.
A GNR, que mobilizou uma equipa preparada para lidar com este tipo de situações, acredita que a captura do homem está para breve.