Depois do sucesso de "A escrava Isaura", a estação escolheu "Essas mulheres" para reforçar parceria Noticiário local é um dos projectos da emissora para Portugal
"Essas mulheres" é o nome da nova telenovela que a RTP comprou à Rede Record, confirmou ao JN fonte da estação pública. Depois do sucesso de "A escrava Isaura" (líder de audiências no horário a que é emitida) a ficção de época regressa à RTP1, porém sem garantia que venha a ocupar o mesmo horário.
Inspirada em três romances de José de Alencar, "Senhora", "Diva" e "Lucíola", a trama conta a história de três mulheres cujas vidas foram radicalmente transformadas pelo amor. "Aurélia", "Glória" e "Mila" são as personagens principais, interpretadas por Christine Fernandes, Carla Regina e Miriam Freeland, respectivamente.
A aposta da Rede Record na "teledramaturgia" (termo usado no Brasil para caracterizar os produtos de ficção no país) é uma das linhas mestras da estação para conseguir alcançar a liderança de audiências. As restantes são o desporto e a informação, conforme explicou ao JN Aroldo Martins, presidente da Record Internacional.
Mas é para a primeira que neste momento vai o maior destaque. A criação dos estúdios Recnov (Recorde Novelas), no Rio de Janeiro, vai permitir a rodagem em simultâneo de seis produções diferentes. Apesar de ainda não estarem a funcionar em toda a sua capacidade, é no Recnov que está a ser gravado o mais recente sucesso da emissora "Prova de amor", que conta com uma participação especial do actor português Ricardo Pereira, tem tidos resultados próximos aos da Globo.
Aposta em Portugal
A emitir em Portugal através da Cabovisão, Bragatel, TV Tel, Pluricanal e por satélite, a estação continua em negociações com a TV Cabo para passar a integrar a oferta desta distribuidora. Porém o responsável preferiu não adiantar pormenores sobre a evolução do negócio.
Aroldo Martins avançou ainda que a entrada na oferta da TV Cabo não irá alterar a grelha do canal. "Não vamos transformar a programação da Record numa emissão feita para Portugal", disse, frisando, contudo, que existem projectos para alguns programas feitos no nosso país, como por exemplo, um noticiário local, programas para jovens e ainda emissões especiais por altura do Mundial de Futebol e durante o Verão. O palco destes serão os estúdios de Lisboa inaugurados em Novembro.