Um casal de emigrantes portugueses no Canadá foi assassinado à facada, sexta-feira, na cidade de Edmonton, naquele que parece ter sido um caso de violência durante um assalto.
Segundo a polícia local, o suspeito do homicídio de João Nascimento e Maria Nascimento, de 93 e 81 anos, é Edward Kyle Roberts, um homem de 31 anos que terá entrado na moradia do casal, depois de ter roubado uma faca numa habitação vizinha.
Os vizinhos, citados pela televisão CBC, revelam que o casal era conhecido na comunidade por ter uma mercearia de produtos portugueses e que era querido por todos.
"Isto era a última coisa que se pensaria que podia acontecer a este casal em particular, parece que foram atacados aleatoriamente", confirmou a polícia, que já conhecia o suspeito do crime, mas que não tinha registo de algum problema com os dois portugueses.
Sobre os Nascimento, sabe-se que estavam no Canadá há muitos anos, mas que não teriam família próxima. "Nunca ouvi que tivessem família ou filhos. Provavelmente viveram uma vida solitária sem crianças", disse o amigo Tony Earring à televisão canadiana.
"Ele era um homem bom. Pensava sempre nos outros e era bom para a pessoas", concluiu Earring sobre João Nascimento.