Mundo Insólito

Restauro deixou Menino Jesus com aparência de Maggie Simpson

Twitter/Jason Turnbull

Recorda-se do restauro desastroso da pintura Ecce Homo, em 2012, de uma igreja espanhola? No Canadá, registou-se mais uma intervenção polémica.

Uma estátua do Menino Jesus ao colo da Virgem Maria de uma igreja no Canadá criou polémica depois de sujeita a uma restauração. A cabeça da figura desapareceu do cemitério da igreja de Sainte-Anne des Pins, em Sudbury, há um ano, e uma artista local, Heather Wise, ofereceu-se para substituir a peça. Mas, os resultados não foram bons...

A artista canadiana recorreu a argila da região para esculpir a nova figura, material que conferiu uma tonalidade laranja à peça. A comunidade ficou surpresa e indignada com a solução encontrada e houve até quem fizesse comparações com a aparência da personagem Maggie Simpson, da série de animação os Simpsons.

O padre acabou por mandar remover a criação da artista.

Entretanto, segundo o padre Gérald Lajeunesse, uma mulher foi devolver-lhe, na passada sexta-feira, a cabeça furtada da imagem do menino Jesus, depois de ter lido as notícias sobre a restauração polémica.

Este acontecimento traz à memória o caso que ocorreu em Espanha, em 2012, no qual Cecilia Giménez restaurou uma pintura do rosto de Jesus e o resultado não foi o esperado.

Redação