Desporto

F.C. Porto e Benfica empatam no Dragão

Global Imagens

F.C. Porto e Benfica empataram (1-1), neste domingo, no Estádio do Dragão, mercê de golos de Diogo Jota, aos 50 minutos, e de Lisandro, já nos descontos.

Deste modo, os encarnados mantêm-se com cinco pontos de vantagem sobre os dragões, na tabela classificativa.

Na primeira parte, os portistas foram superiores, com mais remates e mais posse de bola. No espaço de três minutos, poderiam ter chegado à vantagem. Aos 22, André Silva aproveitou um mau alívio de Samaris para efetuar um remate que saiu a poucos centímetros da baliza. Logo a seguir, Corona isolou-se mas Ederson respondeu com uma boa defesa. Nessa altura, os encarnados podem queixar-se de má sorte, visto que Luisão, lesionado, foi obrigado a sair.

À passagem da meia hora, Diogo Jota também tentou a sorte, num remate do lado esquerdo, mas o guarda-redes brasileiro voltou a ser eficaz. O único lance de perigo do tricampeão nacional surgiu pouco antes do intervalo. Após um canto de Pizzi, o central portista Filipe, quase fez autogolo de cabeça: a bola bateu no poste.

Diogo Jota fez o primeiro golo do jogo, aos 50 minutos. No lado esquerdo, ganhou espaço e rematou cruzado. Ederson foi mal batido visto que a bola entrou junto ao poste em que se encontrava. Na resposta, Samaris disparou de longe e Casillas defendeu com dificuldade. Os portistas voltaram a estar por cima e, na transformação de um livre direto, Ederson teve de se esticar para defender um remate de Telles.

O golo do empate só chegou nos descontos: Lisandro cabeceou para o golo após assistência de André Horta.

Redação