O Benfica venceu o Marítimo por 6-0, este sábado, no Estádio da Luz, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Vitória gorda das águias (6-0) começou a ser construída bem cedo, com golo de Cervi. Marítimo pareceu sempre incapaz de contrariar o fulgor ofensivo dos encarnados. Pizzi, Mitroglou (dois golos), Jiménez e Gonçalo Guedes também marcaram.
Na Luz, foram precisos menos de dois minutos para os adeptos benfiquistas festejarem o primeiro golo. Após recuperação de Samaris, Mitroglou faz um primeiro remate para defesa de Gottardi, mas Salvio acaba por ganhar a segunda bola (com a ajuda de Patrick, que não consegue o alívio) e cruza para Cervi inaugurar o marcador.
As águias entraram em campo com uma dinâmica ofensiva frenética, que deixou a defensiva maritimista atordoada desde os primeiros instantes. A prova é que o segundo golo do clube da Luz (aos 38 minutos) também resulta de um erro dos visitantes: Fransérgio tenta cortar, mas coloca a bola em Mitroglou, que assiste Pizzi para o 2-0.
Ainda antes do intervalo (43), mais uma bela jogada da turma encarnada, com Semedo a segurar uma bola que parecia condenada a perder-se pela linha de fundo, a fazer uma roleta sobre Deyvison e a cruzar para Mitroglou faturar.
O avançado grego chegaria ao segundo golo no encontro já na segunda parte (53 minutos), desta vez depois de uma bela assistência de Guedes.
O Marítimo, cada vez mais desnorteado, afundava-se no fulgor atacante dos encarnados e ainda deu tempo para quase tudo: Samuel Santos foi expulso por jogar com o braço à boca da baliza, Jiménez converteu o penálti, Guedes marcou um grande golo num remate de primeira, e Rafa regressou à competição mais de dois meses depois.