Chama-se Marcus Caffery, tem 8 anos, e nunca sonhou que ajudaria a irmã a nascer com a ajuda telefónica dos paramédicos. Aconteceu esta semana em Tettenhall, Inglaterra.
Jodie Caffery, de 38 anos, estava em casa quando começou a ter contrações. O marido, David, de 42 anos, saiu de casa por instantes, na expectativa de ver a ambulância chegar.
Quando voltou a entrar, encontrou o seu filho Marcus de joelhos a fazer o parto da própria irmã, seguindo apenas as indicações que os paramédicos lhe davam pelo telefone.
Quando a equipa de emergência chegou, a pequena Freya já só tinha os pés dentro da mãe. O parto tinha sido um sucesso. Jodie e a bebé foram levadas para o hospital para observação e tiveram alta no dia seguinte. Tinha corrido tudo bem.
Apesar o êxito, Marcus garantiu à imprensa inglesa que não será paramédico quando for grande: "Nunca mais foi fazer isto. Nunca. Foi muito estranho, porque estava a acontecer na minha casa e não era um bebé qualquer. Era a minha mãe e a minha irmã".
Marcus só queria que a equipa médica chegasse, mas, segundo a mãe, manteve-se sempre calmo e concentrado". "Estamos muito orgulhosos dele", disse o pai.