Desporto

Reviravolta do Tondela rouba pódio ao V. Guimarães

Tony Dias/Global Imagens

O Tondela venceu, este domingo, o V. Guimarães, por 2-1, fugiu ao último lugar da classificação e impediu a equipa minhota de ultrapassar o F. C. Porto no terceiro lugar do campeonato. Wagner, com dois golos aos 84 e 85 minutos, mudou a história do jogo.

A primeira parte foi dominada pelo Tondela, que se aproximou algumas vezes com perigo da baliza de Douglas, com o guarda-redes brasileiro a ter de se aplicar para travar os remates de Fernando Ferreira e Murillo.

O V. Guimarães precisava de reagir e foi isso mesmo que fez no início da segunda parte, com Tozé e Hurtado a assinarem os primeiros remates com algum perigo dos minhotos e, aos 58 minutos, o cabeceamento de Hernâni saiu ao lado.

O primeiro golo do encontro surgiu à entrada do último quarto de hora, graças a um belo cabeceamento de Tiquinho Soares, após pontapé de canto. Grande festa dos milhares de adeptos vitorianos que se deslocaram a Tondela e que não contariam, certamente, com o que estava para acontecer.

Ao minuto 84, o recém-entrado Murilo tirou um belo cruzamento da cartola e, ao segundo poste, Wagner cabeceou para o empate. Ao minuto 85, a história repetiu-se e de que maneira: cruzamento da esquerda de Murilo e Wagner, ao segundo poste, a rematar, desta vez de pé direito, para a reviravolta.

O Tondela entrega, assim, a lanterna vermelha do campeonato a Nacional e Moreirense, enquanto o V. Guimarães pode descer ao quinto lugar caso o Braga vença, esta segunda-feira, o Feirense.

Redação