Desporto

Mundo desportivo unido na dor do Chapecoense

O twitter oficial de Messi foi dos primeiros a reagir ao acidente na Colômbia Twitter

Casillas e Benfica foram dos primeiros a mostrar solidariedade com a equipa do Chapecoense, destroçada num acidente de avião, na Colômbia.

Uma conta de fãs de Leonel Messi no Twitter tem acompanhado com bastante cuidado o acidente que envolveu a equipa do Chapecoense, com vários tuítes publicados. O futebolista ainda não se pronunciou oficialmente sobre o acidente.

Santi Carzola, jogador espanhol que atua no Arsenal, também se demonstrou surpreendido com o acidente.

Radamel Falcão, que atualmente joga no Mónaco, utilizou o Twitter para deixar uma mensagem de apoio aos familiares das vítimas do acidente desta madrugada.

Em Portugal, o guarda-redes do F. C. Porto, Iker Casillas, sempre muito ativo no twitter, também já lamentou o acidente.

Tal como o Benfica, através do twitter, também.

Também o Sporting reagiu ao trágico evento. Na publicação, o clube português deixa uma mensagem a Marcelo Boeck, antigo jogador "leonino", que sobreviveu ao acidente.

As condolências estendem-se aos principais clubes europeus. De Espanha, Barcelona e Atlético de Madrid já reagiram nas contas oficiais do Twitter.

Em Inglaterra, o Manchester United e o Chelsea também lamentam mais um acidente que envolve equipas de futebol. O clube de Mourinho sofreu, em 1958, um acidente semelhante, que vitimou alguns dos principais atletas da equipa.

Redação