O acidente do avião que transportava a equipa brasileira do Chapecoense vitimou 76 pessoas, sendo que 22 eram jogadores, que iam disputar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana, na Colômbia.
Entre as vítimas está o jogador Tiaguinho, de apenas 22 anos. O avançado chegou este ano ao clube brasileiro e era uma das promessas da equipa. Numa das últimas publicações no Instagram mencionou a gravidez da mulher.
Mateus Caramelo tinha atuado em três partidas da competição, somando 238 minutos de jogo. Com 22 anos, o defesa central estava emprestado pelo São Paulo ao Chapecoense.
A própria equipa era bastante ativa das redes sociais e ainda na segunda-feira utilizou o Instagram para celebrar a chegada à final da Taça Sul-Americana, onde iria defrontar o Atlético Nacional, da Colômbia, na quarta-feira.
Um dos jogadores mais importantes da equipa era o veterano Cléber Santana, que já tinha passado por clubes europeus como o Atlético de Madrid. O jogador de 33 anos é recordado numa página de fãs, com uma foto alegadamente recolhida no interior do avião acidentado.
Mas, apesar da violência do acidente, sobreviveram cinco pessoas. Alan Ruschel é um dos jogadores retirados dos destroços com vida.
Há mais dois atletas que, de acordo com as informações disponibilizadas, foram resgatados e transportados para os hospitais. Danilo Padilha era o guarda-redes titular da equipa.
Follman, com apenas 24 anos, tinha realizado um jogo nesta competição e era o habitual suplente de Padilha na baliza do Chapecoense.