Dauto Faquirá é o novo treinador do Estrela da Amadora. A apresentação ocorreu, ontem, na Reboleira. O antigo treinador do Estoril assinou um contrato válido por uma temporada, com outra de opção, naquela que será a primeira experiência da Liga, após passagens no Sintrense, Odivelas e Barreirense.
"Estou extremamente honrado e satisfeito por abraçar este projecto. É o momento mais colorido da minha carreira, mas as minhas ambições não se esgotam aqui", disse o sucessor de António Conceição, no comando técnico dos estrelistas.
Com Dauto Faquirá, chegam à Reboleira, os adjuntos Alexandre Santos e Luís Queirós. Lázaro e Válter transitam da anterior equipa técnica e vão continuar no Estádio José Gomes.
Na apresentação, o novo treinador, de 40 anos, prometeu uma "equipa com carácter, ambiciosa, que não vai defraudar ninguém".
O presidente do Estrela da Amadora, António Oliveira, justificou a escolha de Dauto Faquirá, tal como já havia feito com António Conceição "Dar lugar aos mais novos". O responsável estrelista confessou que acertou na escolha, depois de ter visto o projecto elaborado por Dauto Faquirá para a próxima época do Estrela.
No entanto, qualquer que seja o projecto, António Oliveira pretende a permanência na Liga, mas, uma vez conquistado o objectivo, "tudo será bem-vindo".
Dauto Faquirá começa já hoje a planificação da temporada do clube estrelista. Rui Melo