Desporto

Sobrevivente da Chapecoense não se lembra do acidente

DR

O defesa Hélio Neto, um dos sobreviventes da tragédia de aviação que vitimou mortalmente 71 pessoas, na Colômbia, e dizimou quase toda a equipa da Chapecoense, não se lembra do acidente.

Segundo informações veiculadas pela brasileira "TV Globo", o jogador perguntou aos médicos qual foi o resultado do jogo contra o Atlético Nacional, equipa que a Chapecoense iria defrontar se não tivesse ocorrido o acidente.

Carlos Mendonça, um dos médicos que está a acompanhar o futebolista, afirmou que Neto não se lembra com clareza do que aconteceu devido ao seu delicado estado clínico e que forçar lembranças não é aconselhado.

"A psicóloga que o está a acompanhar recomendou que não lhe disséssemos nada, de modo evitar um choque emocional do paciente, o que seria prejudicial para a sua recuperação clínica", explicou o médico.

Hélio Neto saiu do coma induzido e já respira sem a ajuda de aparelhos, depois de ter usado a ventilação mecânica durante nove dias devido a uma infeção pulmonar.

"As próximas 48 horas vão ser muito importantes. O Hélio está há nove dias a depender do ventilador. O pulmão precisa de aprender a respirar sozinho", afirmou Mendonça.

Redação