NTV

Ator de "A Guerra dos Tronos" para os fãs: "Arranjem uma vida"

Ian McShane DR

Ian McShane revelou ter vontade de perguntar aos fãs da série se estes já pensaram no estilo de vida que levam. "Se calhar deveriam sair à rua mais vezes", aconselhou o ator britânico de 74 anos.

Ian McShane voltou a falar sobre "A Guerra dos Tronos", série em que participou durante cerca de dez minutos, e, mais uma vez, não foi para ser simpático. Depois de ter dito que a produção baseada nos livros de George R. R. Martin se resumia "a mamas e dragões", o ator britânico teve agora uma palavra dirigida aos fãs.

Em causa está o palpite que o ator de 74 anos deu sobre o eventual regresso de uma personagem, The Hound. O "spoiler", que foi rapidamente descodificado - a personagem acabou mesmo por voltar à série -, causou muita contestação por parte dos fãs. Em entrevista à edição impressa da "Empire Magazine", avançada pela "Entertainment Tonight", Ian McShane recordou o momento e aconselhou os seguidores a preocuparem-se com outras coisas.

"Conseguem acreditar nisto?", interrogou, sobre o alarido que os seus comentários causaram na internet. "Estás a dizer tudo", contou McShane, citando aquilo de que era acusado. "Primeiro, adoram [que se vão sabendo coisas sobre a série] e depois, na altura em que isso acontece, já se esqueceram. Arranjem uma vida. Sei que a série tem grande popularidade mas alguns fãs parecem identificar-se demasiado com ela. O que me apetece dizer é: 'já pensaram no vosso estilo de vida? Se calhar deveriam sair à rua mais vezes'".

McShane participou na primeira cena do sétimo episódio da sexta temporada, interpretando Brother Ray, personagem que acabou por morrer no início do capítulo. O ator, que já se tinha revelado pouco fã do secretismo em torno de "A Guerra dos Tronos", está de regresso à televisão para coprotagonizar a série "American Gods".

Luís Alves Vicente