Mundo

Búlgaro comprou helicóptero militar para "caçar refugiados"

Helicóptero de Dinko Valev DR/ Facebook

Dinko Valev, um antigo lutador semiprofissional búlgaro, adquiriu um helicóptero para impedir que eventuais "jiadistas", disfarçados de refugiados, entrem no país.

Não é a primeira vez que Dinko é notícia. O búlgaro encara a defesa fronteiriça do país como um desporto e a "caça aos refugiados" é parte integrante do mesmo.

A mais recente aquisição a juntar ao seu arsenal de cavalos, veículos militares e carros de alta cilindrada é um helicóptero militar, tal como exibe no seu Facebook.

Não é certo que o helicóptero esteja completamente operacional nem de que forma é que o homem, de 29 anos, conseguiu adquirir aeronave de cariz militar.

Em 2016, Dinko e a sua "armada" nacionalista, composta por cerca de 12 pessoas, ajudaram as autoridades búlgaras a deter dezenas de refugiados que chegavam à fronteira com Turquia.

Segundo o diário britânico "Daily Mail", o búlgaro tem o apoio governamental do seu país e é procurado pelo auto proclamado Estado Islâmico, que oferece uma recompensa de 45 mil euros pela sua captura.

Redação