Desporto

Detido treinador de equipa goleada pelo Barcelona B por suspeitas de corrupção

A investigação foi despoletada por uma denúncia do jogador Cheik Saad Arquivo/ Global Imagens

A polícia espanhola deteve o treinador de futebol do Eldense e um responsável daquele clube por suspeitas de resultado combinado num jogo da segunda divisão B, que a equipa perdeu por 12-0 com o FC Barcelona.

A investigação foi espoletada por uma denúncia do jogador Cheik Saad de que o resultado foi combinado por quatro companheiros de equipa, com a conivência do treinador.

O treinador, detido na segunda-feira à noite, é Filippo Vito di Pierro, que orienta a equipa desde janeiro, altura em que o clube passou a ser controlado por um grupo empresarial italiano, cujo responsável também foi preso.

A comissão de gestão do clube anunciou no domingo a desvinculação do grupo de investimento italiano e a suspensão da atividade desportiva de equipa principal, por suspeita de envolvimento de alguns jogadores em esquemas de viciação de resultados.

Em simultâneo, a comissão do Eldense, cuja equipa principal já estava matematicamente despromovida, pediu à Liga e a federação espanhola que investigue o assunto.

Redação