Jorge Ribeiro, autor do golo da vitória na Figueira da Foz, acredita que o Aves se manterá na primeira liga. "Só dependemos de nós", afirma o lateral esquerdo, um dos reforços do Desportivo no mercado de Inverno.
Relativamente ao golo que motivou sorrisos e maior tranquilidade à equipa, Jorge Ribeiro repartiu os louros com os companheiros. "Fiquei contente por ter marcado o golo, mas foi um prémio para todo o trabalho da equipa", disse ex-jogador do Dínamo de Moscovo, acrescentando "Estamos todos unidos e determinados em conseguir a permanência do clube no primeiro escalão".
Na próxima jornada, o Aves volta a jogar fora de portas. Desta vez, no terreno do Leiria, um dos candidatos à participação nas provas europeias.
A União venceu o jogo da primeira volta (1-0, golo do senegalês Sougou) e parece juntar mais algum favoritismo, mas, apesar de lhe reconhecer valor, o Aves parte jogará disposto a supreender "A União de Leiria está a fazer um bom campeonato, mas queremos pontuar e vamos à procura de nova vitória", adiantou Jorge Ribeiro.
Sobre o futuro, o irmão de Maniche foi evasivo "Primeiro quero ajudar o Aves, depois, pensarei no que será melhor para mim", concluiu.
Entretanto, o médio Mércio cumpriu um jogo de suspensão e voltará às escolhas do professor Neca. Victor Jorge Oliveira