Mundo

Cristiano Ronaldo faz tributo a Manchester depois do ataque

Cristiano Ronaldo Arquivo/Global Imagens

Cristiano Ronaldo já reagiu ao ataque na Manchester Arena, Inglaterra, que matou pelo menos 22 pessoas esta segunda-feira e deixou quase 60 feridas. O internacional português alinhou no Manchester United entre 2003 e 2009.

No Twitter, o jogador publicou uma imagem da bandeira do Reino Unido com a palavra "Manchester" à frente. No Facebook, o capitão da seleção portuguesa escreveu ainda "Muito triste por ouvir as notícias de Manchester. Os meus pensamentos estão com os familiares e os amigos das vítimas".

Ronaldo, de 32 anos, vestiu a camisola dos "red devils" entre 2003, depois de deixar o Sporting, e 2009, até rumar ao Real Madrid.

Nani recorda anos "intensos" no Manchester United e expressa sentimentos

O futebolista português do Valência Nani, que passou sete temporadas no Manchester United, reagiu com "enorme tristeza" ao atentado.

"Amo a cidade de Manchester, onde passei sete anos intensos, emotivos e cheios de alegria. Hoje, é com enorme tristeza que me vejo a escrever este 'post', que nunca pensei vir a escrever. Quero dar o meu apoio e expressar os meus sentimentos a toda população de Manchester", escreveu o internacional português na sua conta oficial no Instagram.

Nani, formado no Sporting, representou o Manchester United entre 2007 e 2015.

Clubes ingleses também reagiram

Os dois clubes de futebol mais importantes de Manchester, o City e o United, lamentaram as mortes causadas por um atentado perpetrado na segunda-feira à noite e manifestaram o seu apoio às famílias das vítimas.

"Estamos profundamente chocados com os terríveis acontecimentos de ontem (segunda-feira) à noite na Arena de Manchester. Os nossos pensamentos e orações estão com todas as vítimas", refere o Manchester United, equipa orientada pelo português José Mourinho, em comunicado.

Também o Manchester City, publicou uma mensagem de pesar pelos acontecimentos: "Foi com profunda tristeza que recebemos as notícias dos terríveis acontecimentos na Arena Manchester. Os nossos pensamentos estão com as pessoas envolvidas e com as suas famílias".

Alguns jogadores dos dois clubes manifestaram o seu pesar pelos acontecimentos nas suas contas pessoais em várias redes sociais, e clubes como o Arsenal e o Everton já lamentaram o sucedido.

O ataque terrorista, como está a ser encarado pelas autoridades, terá sido perpetrado por apenas um homem que estaria na posse de um "explosivo improvisado" e que terá morrido durante a explosão.

Redação