Desporto

Nélson Semedo vai render cinco milhões ao Benfica a cada 50 jogos no "Barça"

Nélson Semedo foi, oficialmente, apresentado como jogador do Barcelona fcbarcelona.es

O Benfica confirmou, esta sexta-feira, ter vendido ao Barcelona o defesa-direito Nélson Semedo por 30 milhões de euros, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o Futbol Club Barcelona para a transferência, a título definitivo, dos direitos do atleta Nélson Cabral Semedo pelo montante de 30.569.728 euros", pode ler-se na nota enviada à CMVM.

Na mesma nota, os "encarnados" revelam ainda que "estão previstos valores adicionais dependentes da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva do jogador", recebendo o Benfica um valor de cerca de cinco milhões de euros "por cada 50 jogos oficiais disputados pelo atleta ao serviço do Barcelona, durante o período do atual contrato desportivo que o atleta celebrou e da eventual primeira renovação do referido contrato".

O Barcelona já tinha oficializado, esta sexta-feira, a contratação do futebolista português, que já foi apresentado durante a tarde em Camp Nou, depois de terem anunciado na quinta-feira terem chegado a acordo com os "encarnados".

Redação