Marinha Grande

São Pedro de Moel sem água após conduta rebentar e soterrar viatura

São Pedro de Moel deverá ficar sem abastecimento de água durante 18 horas Arquivo Global Imagens

O rebentamento de uma conduta de água, esta quarta-feira de madrugada, provocou um aluimento de terras e obrigou ao corte de uma avenida em São Pedro de Moel.

Segundo a GNR, o alerta chegou ao posto de Leiria pelas 09.10 horas, que se deparou com um aluimento de terras na Avenida das Piscinas.

O aluimento soterrou parcialmente uma viatura ligeira, provocando "apenas danos materiais".

A avenida vai continuar cortada ao trânsito até os trabalhos de remoção de areia ficarem completos, o que ainda "vai levar várias horas", disse fonte da GNR.

No local estão elementos dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento e militares da GNR.

Em resposta enviada à agência Lusa, a Câmara da Marinha Grande confirma que ocorreu uma rotura na rede pública de abastecimento de água em São Pedro de Moel.

"Esta situação imprevisível provocou a interrupção do abastecimento público de água à localidade de São Pedro de Moel", tendo sido mobilizados "todos os meios necessários com vista à rápida resolução da rotura, estimando-se que a reposição do fornecimento de água ocorra num prazo de 18 horas, em função da evolução dos trabalhos".

A autarquia acrescenta que "estão a ser desenvolvidas todas as diligências possíveis com vista à minimização dos efeitos desta situação, garantindo-se soluções alternativas de abastecimento".

A página da Autoridade Nacional de Proteção Civil informa que dois elementos dos bombeiros e uma viatura estão a abastecer a população com água.

Redação