O estado de saúde de Salvador Sobral é acompanhado pela imprensa internacional que dá conta do internamento do vencedor do Festival Eurovisão da Canção.
Com 27 anos, Salvador Sobral sofre de uma insuficiência cardíaca que obrigou o cantor a dar entrada na unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, onde se encontra atualmente a aguardar por um transplante de coração.
Se a imprensa portuguesa acompanha a par e passo o estado de saúde do irmão de Luísa Sobral, o mesmo acontece com a imprensa estrangeira. A começar pelos "media" franceses, como o jornal "Le Figaro", que dá conta, esta segunda-feira, do agravamento do estado de saúde de Salvador, citando a imprensa nacional.
No país vizinho, o intérprete do tema "Amar Pelos Dois" é também notícia. O jornal espanhol "El País" fala do internamento de Salvador Sobral e a "espera urgente" por um coração. O "El Mundo" também dá destaque ao artista português, referindo que este "está em boas mãos" e que se encontra na lista para receber um transplante. "Está, literalmente, à espera que alguém morra e depende do número de pacientes à frente dele na lista", disse um cirurgião ao jornal espanhol, que pediu anonimato.
No Reino Unido, a revista especializada em música "NME" noticia também o internamento de Salvador Sobral num hospital lisboeta, à semelhança do jornal britânico "Metro", que cita o "El Mundo".
Recorde-se que no passado dia 5 de setembro, Salvador Sobral anunciou no Facebook que faria uma pausa na sua carreira musical para entregar o seu "corpo à ciência". Depois de ter cancelado vários concertos, o músico que inscreveu, pela primeira vez, o nome de Portugal na lista de vencedores do Festival Eurovisão da Canção deu o seu último espetáculo no dia 8, nos Jardins do Casino Estoril. Há cerca de uma semana, deu entrada no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide.