IN

Beyoncé e Cristiano Ronaldo juntos no mesmo videoclipe

A cantora lançou na última quinta-feira uma nova versão do tema "Mi gente", original de J. Balvin e Willy William, cujo valor dos direitos será inteiramente doado às vítimas dos desastres naturais que afetaram nas últimas semanas as ilhas das Caraíbas, Porto Rico e México.

Beyoncé não conseguiu ficar indiferente às consequências das catástrofes naturais que têm afetado as ilhas americanas nas últimas semanas. A estrela pop tem-se mostrado disponível desde o início para ajudar os implicados no furacão Harvey, no estado do Texas - onde, aliás, nasceu -, angariando fundos e distribuindo alimentos às vítimas.

Mas a cantora norte-americana não se ficou por aqui, e lançou agora uma nova versão de um dos temas mais ouvidos este verão, "Mi gente", original de J. Balvin e Willy William, cantada por si, em espanhol, e com um videoclipe que reúne os maiores nomes do star system internacional. O objetivo deste lançamento é também enviar ajuda aos afetados pelos terramotos do México e pelos furacões Irma e Maria em Porto Rico, Florida e Caraíbas.

O videoclipe idealizado por Beyoncé reúne várias gravações pessoais de celebridades que se uniram para ajudar, e uma das estrelas do vídeo é Cristiano Ronaldo, que se filmou com o filho Cristianinho e um dos sobrinhos. Mas o futebolista não é o único a juntar-se à mulher de Jay Z: também Nacho, cantor, Jesse (da dupla de cantores Jesse y Joy) e a brasileira Anitta têm participação no vídeo.

No videoclipe, que promete ser um dos mais vistos de sempre, surgem pessoas anónimas a dançar e a letra da música aparece na parte inferior do vídeo. O tema, com várias menções aos países afetados, é o primeiro trabalho da intérprete desde que deu à luz os gémeos, Shawn e Bea, no passado mês de junho.

Em menos de 24 horas, a filmagem atingiu meio milhão de visualizações e, tal como explica Beyoncé no Instagram, "todos os direitos da canção irão ser doados a organizações humanitárias para minimizar os efeitos do furacão que atingiu o Porto Rico, México e outras ilhas das Caraíbas afetadas".

Para além desta iniciativa, a estrela pop anunciou no seu site oficial as várias formas possíveis de ajudar as milhares de pessoas que sofrem os efeitos das catástrofes, que não dão tréguas às ilhas caribenhas.

Ana Filipe Silveira