Cultura

Fãs de Anita acusam Pink de plágio no novo videoclipe

dr

O novo single "Beautiful Trauma", lançado esta terça-feira pela cantora norte-americana Pink, tem sido alvo de críticas pelos fãs da cantora brasileira Anita, que consideram o vídeo uma cópia autêntica do hit "essa mina é louca".

O vídeo de Pink conta com a presença do ator Channing Tatum que interpreta o papel de marido da cantora. Ambos protagonizam um drama cómico dum casal perfeito nos anos 40.

No videoclipe, a cantora é uma dona de casa divertida e ativa. Já o seu marido é muito diferente. Eles dançam, vivem várias situações engraçadas e até fazem sapateado, numa referência ao casal do cinema clássico Ginger e Fred Astaire.

Após o lançamento, muitos brasileiros fizeram comentários onde acusavam a Pink de se ter inspirado no videoclipe do hit de Anita "essa menina é louca".

O vestuário e os cenários repletos de cores alusivos à época vintage relembram o vídeo da cantora brasileira com Jhama, um ator brasileiro. A parte final do vídeo, onde aparece Channing Tatum agarrado por umas cordas enquanto Pink e outra atriz dançam à volta, assemelha-se ao final do vídeo brasileiro.

Para além desta semelhança, ambos os vídeos partilham os créditos no final assim como um estilo de letra parecido.

Bárbara Lopes