Pampilhosa da Serra

Concelho faz 700 anos

Pampilhosa da Serra comemora este ano os 700 anos da criação do concelho, com um programa vasto organizado em sete temas - história, cultura, social, desporto, promoção, empreendedorismo e ciclo “Mise en Scéne”.

Exposições, conferências e encontros temáticos são algumas das iniciativas previstas, que apostam na descentralização das actividades.

O ciclo “700 olhares por 10 freguesias”, uma exposição itinerante, irá percorrer as várias freguesias de Pampilhosa da Serra até o final de ano.

Outra das iniciativas com que a autarquia comemora os 700 anos de existência do concelho é a oferta de um vale de compras no valor de 700 euros aos pais de bebés que nasçam em 2008. Uma medida que pretende também fomentar a natalidade e estimular a economia local.

Redação