Desporto

Advogado faz queixa de Sérgio Ramos e exige indemnização de mil milhões

Soccer Football - Champions League Final - Real Madrid v Liverpool - NSC Olympic Stadium, Kiev, Ukraine - May 26, 2018 Liverpool's Mohamed Salah with Sadio Mane and Real Madrid's Cristiano Ronaldo as he is substituted after sustaining an injury REUTERS/Phil Noble TPX IMAGES OF THE DAY REUTERS/Phil Noble

Bassem Wahba, advogado egípcio, fez chegar na FIFA uma queixa contra Sergio Ramos, central que esteve no lance que deu origem à lesão de Salah, avançado do Liverpool.

Bassem Wahba exige uma indemnização de mil milhões de euros ao central merengue por ter causado "dano físico e psicológico" ao Liverpool e a toda a nação egípcia. O dinheiro seria doado a instituições de caridade.

De acordo com o site "Goal", o advogado egípcio avançou com a queixa por considerar que Sérgio Ramos terá lesionado Salah de propósito para afastá-lo da final da Champions, em Kiev.

"Sergio Ramos lesionou intencionalmente Mo Salah e deve ser punido pelas suas ações. Entrei com uma ação e uma queixa junto da FIFA. Exigirei ainda uma compensação, que pode chegar aos mil milhões de euros, pelos danos físicos e psicológicos que Ramos infligiu a Salah e ao povo egípcio", disse Bassem à televisão egípcia Sada elBalad.

Sofia Esteves Teixeira