Mbemba, o reforço do F. C. Porto oficializado esta segunda-feira, não escondeu a satisfação pelo novo desafio da carreira e recordou a conquista de 2004 dos azuis e brancos.
"Vou dar o máximo de mim com esta camisola. É uma grande felicidade para mim. Toda a gente conhece o F. C. Porto, um grande clube. Lembro-me de estar em África e ver o F. C. Porto a vencer a Liga dos Campeões e recordo-me dos grandes jogadores que passaram por aqui. Estou muito contente por assinar pelo F. C. Porto", disse o central, recordando a preferência que tinha no plantel dessa época.
"Lembro-me do F. C. Porto que ganhou a Liga dos Campeões, com José Mourinho. O meu jogador preferido nesse ano era o Deco, vi-o jogar muitas vezes quando estava em África. Nessa altura, não pensava que um dia poderia jogar nesta grande equipa e por isso tenho que agradecer a toda a gente, aos dirigentes do F. C. Porto, que quiseram que eu viesse jogar para aqui".
Mbemba falou, ainda, de Sérgio Conceição, na altura em que o técnico orientava o Standard Liège.
"Vi jogos do Standard quando ele foi lá treinador. Quando soube da oferta do F. C. Porto, comecei a observar a forma como o Standard jogava quando ele era treinador, sobretudo nos grandes jogos entre o Standard e o Anderlecht, onde eu joguei. O treinador não me conhece pessoalmente, mas vou fazer tudo o que está ao meu alcance para ele conhecer as minhas qualidades", concluiu.
O jogador de 23 anos, internacional pela República Democrática do Congo, assinou um contrato válido até 2022. Mbemba deixou África em 2011 para reforçar o Anderlecht, clube pelo qual ganhou uma Liga e uma Supertaça belgas, e onde esteve até 2015, quando assinou pelo Newcastle.
O central participou em 59 jogos e marcou um golo nas três épocas em que esteve ao serviço do clube inglês e vem, agora, reforçar os azuis e brancos.