politica

Elogio à JSD por ter gerado José Sócrates

Elogio à JSD por ter gerado José Sócrates

Miguel Relvas elogiou a capacidade da JSD de ter gerado o novo líder do PS, José Sócrates, e desafiou os jovens sociais-democratas a assumirem uma atitude política irreverente em ligação com a sociedade.

As palavras do secretário-geral do PSD foram proferidas, ontem, na sessão de abertura do Conselho Nacional da JSD, que marcou o próximo congresso da organização para os dias 10, 11 e 12 de Dezembro no Fundão.

Vários membros da direcção da JSD consideraram provável a recandidatura de Jorge Nuno de Sá à presidência da "Jota", mas o deputado social-democrata, citado pela agência Lusa, disse que só nas próximas semanas tomará uma decisão sobre o seu futuro político.

Miguel Relvas transmitiu ao Conselho Nacional da JSD uma mensagem do presidente do PSD, Pedro Santana Lopes, pela forma como decorreu este mês a "Universidade de Verão" dos jovens sociais- democratas.

"Temos de ser capazes de mobilizar a geração dos sub 21", afirmou , ao mesmo tempo que felicitava a JSD "por ter a capacidade de gerar o actual líder do maior partido da Oposição". Antes de aderir ao PS, em 1974, Sócrates militou na JSD na Covilhã.

Relvas transmitiu também à JSD a esperança de que o próximo congresso "permita uma maior abertura da organização à sociedade". E garantiu que a actual direcção do PSD "recusa qualquer tentação controleira face à actividade dos jovens sociais-democratas".

PUB

"Não queremos uma JSD conservadora, porque o PSD nada pode ganhar com uma juventude obediente e ausente", acrescentou.

Programa cumprido

Num breve balanço dos seus dois anos como presidente da JSD, Jorge Nuno de Sá considerou que "cumpriu grande parte do programa político" aprovado no último congresso.

"Também não estou arrependido de algumas posições mais polémicas que tenha assumido", disse, numa referência a posições sobre o aborto e o Serviço Militar Obrigatório (SMO).

"Se a JSD tivesse vacilado, o SMO não teria sido cumprido tão cedo", concluiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG