pais

Homem sobrevive a queda de 120 metros no cabo Espichel

Homem sobrevive a queda de 120 metros no cabo Espichel

Um homem sobreviveu, ontem, a uma queda de 120 metros, no cabo Espichel,em Sesimbra, disse ao JN fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.

O inédito aconteceu ontem de manhã, por volta das sete horas, quando o indivíduo, que seguia num automóvel caiu naquela zona, que tem uma altura de cerca de 200 metros até ao mar. Acabou por ficar preso num outro veículo que há uns meses também ali tinha caído e cuja ocupante não teve a mesma sorte e morreu.

Ontem o homem ficou encarcerado no interior do carro até que alguém passou pelo local e, apercebendo-se, alertou para o sucedido. Foram chamados ao local os Bombeiros Voluntários de Sesimbra, que acorreram com 20 elementos e sete viaturas.

Quando os bombeiros conseguiram descer os 120 metros até onde estava o automóvel e o seu ocupante verificaram, com surpresa, que este estava vivo e aparentemente sem ferimentos de maior gravidade.

Cerca das 13 horas e depois dos trabalhos de desencarceramento o indivíduo acabou por sair da viatura pelos seus próprios meios e verificou-se que tinha, apenas, uma clavícula partida.

A vítima foi depois transportado para o hospital Garcia de Orta, em Almada.

Mónica Costa