ultimas

O dia do julgamento

06:20 – Chega ao Tribunal o primeiro dos 15 cidadãos que poderão assistir à primeira sessão do julgamento. José da Silva tem 64 anos e é reformado. "Tenho muita curiosidade para ver o que se vai passar. Isto é um processo muito complexo e em que estão inseridas muitas pessoas de certa patente", disse.

08:05 - «Bibi», o único arguido que se encontra detido preventivamente, sai do Estabelecimento Prisional da PJ numa carrinha celular e, quatro minutos depois, entrou no Tribunal.

08:14 - Adelino Granja, advogado de 'Joel', chegou à Boa-Hora.

08:17 - Chegou João Aibéu, procurador do Ministério Público.

08:50 - Manuel Abrantes chegou à Boa-Hora e manifestou o desejo de que «se descubra toda a verdade». O advogado Paulo Cunha e Sá entrou às 09:13.

08:56 - Gertrudes Nunes chegou de táxi e saiu de rosto coberto, com os dois advogados.

PUB

08:59 - O médico João Ferreira Diniz chegou à Boa-Hora de táxi, acompanhado da advogada.

09:08 - Carlos Cruz chegou ao Tribunal a pé, acompanhado do advogado Serra Lopes, depois de terem passado por ali de carro às 08:05 e terem ido a um café próximo.

09:11 - Chegou o ex-embaixador Jorge Ritto

09:16 - Hugo Marçal chegou acompanhado da advogada

09:18 - Chegou o arqueólogo subaquático Francisco Alves, com o seu advogado

09:45 – Alguns elementos do Partido Nacional Renovador (PNR) descem a Rua Nova do Almada, junto à Boa-Hora, em protesto contra a pedofilia. «Pena Máxima», podia ler-se numa faixa branca.

10:06 - José Maria Martins, advogado de «Bibi», chegou ao Tribunal e justificou o atraso (a sessão tinha início marcado para as 09:30) com o trânsito de Lisboa.

10:30 - Tem início a primeira sessão do julgamento, presidido pela juíza Ana Peres

12:00 - Advogada de João Ferreira Diniz apresenta requerimento a pedir a suspennsão da audiência devido ao despacho de Ana Peres, que dá aos arguidos e ao Ministério Publico um prazo de 10 dias para se pronunciarem sobre os actos de Rui Teixeira que devem ser declarados válidos ou inválidos, no âmbito de um acordo do Tribunal da Relação.

12:30 - Sessão suspensa até às 14:00.

14:45 - Audiência recomeçou depois da pausa para almoço.

17:00 - Terminou a primeira sessão do julgamento, que decorreu no Tribunal da Boa Hora.

O julgamento do processo Casa Pia, iniciado hoje, prossegue no próximo dia 2 de Dezembro no Tribunal de Monsanto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG