minho

Ponte internacional inaugurada no dia 11

Ponte internacional inaugurada no dia 11

A ponte internacional sobre o rio Minho, entre Vila Nova de Cerveira e Goyan, na Galiza, que custou seis milhões de euros, vai ser inaugurada no dia 11.

Com o projecto dos acessos definitivos ainda na gaveta, o trânsito que atravessar a ponte em direcção a Portugal será canalizado para uma rotunda nas imediações do Forte de Lovelhe, seguindo para a Estrada Nacional 13, através da rede viária municipal. Posteriormente, serão construídos os acessos definitivos, que vão assegurar uma ligação directa àquela estrada nacional.

Com uma extensão de 430 metros, esta será a quinta ponte entre o Alto Minho e a Galiza, depois das duas já existentes entre Valença e Tui, de outra entre Monção e Salvatierra e da que une Melgaço e Arbo, estando ainda a ser estudada a viabilidade da construção de mais uma, entre Caminha e La Guardia.

Após a entrada em funcionamento da ponte, o "ferry- boat" que actualmente assegura a ligação entre Vila Nova de Cerveira e Goyan deverá ser utilizado para passeios turísticos no rio Minho.

O convénio luso-espanhol para a construção da ponte foi assinado a 19 de Novembro de 1997. A 16 de Novembro de 2001, decorreu o acto de consignação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG