em_foco

Até a retrete foi penhorada

Até a retrete foi penhorada

O caso mais mediático de penhoras a clubes de futebol por dívidas ao Fisco envolveu o F. C. Porto e ganhou notoriedade por, entre outros bens, ter englobado a retrete da cabina do árbitro. O célebre caso da "Retrete das Antas" remonta a 1994, era então ministro das Finanças Eduardo Catroga, e motivou uma manifestação dos adeptos em frente ao Governo Civil.

Acções da SAD como garantia

Em Janeiro de 2001, pouco depois de ter tomado posse, a Direcção de Manuel Vilarinho denunciou que o Benfica não entregava guias de retenção de IRS desde meados de 1998. Como garantia do pagamento da penhora, Manuela Ferreira Leite aceitou acções da SAD benfiquista, decisão que gerou enorme controvérsia e a levou a AR.

PUB
Hasta pública adiada 90 dias

O caso do Salgueiros é paradigmático. Atolado em dívidas fiscais, que ascendem a vários milhões de euros, o clube, a caminho dos 94 anos de vida, luta pela sobrevivência. Ainda há dias, a Comissão Administrativa que gere o popular clube portuense conseguiu adiar por 90 dias a hasta pública de uma parcela de terreno de Arca d'Água (local do projectado estádio).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG