grande_lisboa

Abertos novos espaços juvenis

Abertos novos espaços juvenis

Os jovens do concelho de Oeiras contam desde ontem com dois novos espaços de informação e de lazer, integrados no projecto Rede da Juventude, promovida pela Câmara Municipal. Estas novas instalações, inauguradas ontem em Algés e em Linda-a-Velha, juntam-se a outras duas já existentes, localizadas em Oeiras e em Carnaxide.

"O que significa que as quatro freguesias mais populosas do concelho estão já dotadas com equipamentos dirigidos aos mais novos", explicou ao JN Jorge Barreto Xavier, vereador responsável pelo pelouro da juventude, acrescentando que a adaptação dos edifícios a esta nova função custou à autarquia cerca de 55 mil euros.

De acordo com o autarca, a descentralização deste tipo de serviços evita que os jovens tenham que se deslocar vários quilómetros para poder ter acesso a informações diversas e a actividades de ocupação de tempos livres, entre outros serviços prestados. "Atendendo à dispersão geográfica do concelho de Oeiras, entendemos que esta era a melhor solução", explicou.

Para a concretização do projecto Rede da Juventude, a autarquia conta com o apoio de várias entidades privadas, com as quais assinou protocolos de colaboração. "Esta tem sido a nossa estratégia ao longo do tempo. A de envolver toda a comunidade neste projecto", sublinhou Jorge Barreto Xavier.

Os espaços onde os gabinetes de juventude são instalados pertencem, no caso de Oeiras e Carnaxide, a instituições particulares. F. M.

ver mais vídeos