etcetera

"O dia em que a Cinderela..."

"O dia em que a Cinderela..."

"O dia em que a Cinderela conheceu Pinóquio" é o título da peça que irá ser exibida no próximo dia 21, na Casa da Cultura. A encenação é de Alexandre Vorontsov.

Decorre hoje, no Café Teatro, a apresentação/lançamento do livro "Ser e não ser", da actriz e escritora Maria do Céu Guerra. O evento tem início pelas 18 horas.

O pianista belga Wim Mertens vai estrear, na próxima quarta-feira, dia 15, às 22 horas, na Casa das Artes (GA), o seu novo álbum "Un respiro", apresentando-nos dez novas composições, muitas faixas rítmicas para dois pianos e duas vozes e todas elas tocadas pelo próprio compositor. Ao vivo, com este novo projecto, poderemos ouvir a paixão de Mertens pela voz, que apresenta não como um instrumento, mas como guia para o piano.

A sala de exposições da Casa do Curro tem patente ao público, até ao próximo dia 21, uma mostra de pintura e escultura, denominada "Da sensualidade ao dramatismo", do artista monçanense Ricardo Campos. A merecer a sua visita.

Inserido no Ciclo de cinema dedicado a Stanley Kubrick, é amanhã exibido, no auditório da Biblioteca Municipal, o filme "Laranja mecânica". A sessão tem início às 18 horas.

É inaugurada no próximo dia 24, na Galeria Municipal, a exposição "Modos de ver e dizer", uma mostra colectiva de Salgado Almeida, Teresa Almeida e Pedro Almeida. Termina a 9 de Julho.