desporto

Carlos Resende é o novo treinador

Carlos Resende é o novo treinador

Carlos Resende foi, ontem, apresentado como o novo treinador da equipa de andebol do F. C. Porto, sucedendo a Paulo Jorge Pereira. Terminada a carreira de 18 anos de jogador, Resende, o melhor andebolista português de sempre, inicia agora um desafio como treinador no clube que o viu "nascer" para a modalidade.

Por saber está ainda a duração do contrato. "Ainda não assinei e não sei por quantos anos será o contrato. Sei que, pelo menos, no próximo ano serei treinador do F. C. Porto", explicou.

Carlos Resende mostrou-se bastante confiante relativamente a este novo projecto e assume que vai manter a mesma postura firme que o caracterizou e distinguiu ao longo dos anos.

"É um momento de grande felicidade.Tudo isto é um cocktail de honra e orgulho, reforçado pelo facto de ser portista de alma e coração. Como técnico vou fazer aquilo que sempre fiz como atleta vou trabalhar no limite para amanhã conseguir ser sempre melhor do que hoje. Podem esperar de mim a defesa firme dos meus princípios. Vou lutar e dar sempre o meu melhor", prometeu.

O F. C. Porto anunciou ainda a contratação do ponta-esquerda Pedro Solha. O ex-jogador do Águas Santas assinou um contrato válido por duas temporadas. Joana Carvalho

ver mais vídeos