televisao

Teri Hatcher é das mais bem pagas

Teri Hatcher é das mais bem pagas

A

actriz Teri Hatcher, uma das protagonistas de "Desperate housewives" ("Donas de casa desesperadas"), poderá ser, neste momento, a actriz mais bem paga da televisão americana. Hatcher faz parte do núcleo central da série, que em Portugal está em exibição na SIC, às terças-feiras, e no canal Fox. O fenómeno de popularidade já deu origem as jogos de vídeo e outros produtos associados ao êxito.

Mas, para ganhar bem, segundo a imprensa norte-americana, a actriz teve de reclamar junto dos responsáveis pela produção um aumento de salário.

Essa reclamação, de acordo com os relatos de alguns jornais, teve como exemplo, os casos de vários actores que participaram na série de culto "Friends", que em cada episódio ganhavam cerca de um milhão de dólares.

Porém, não é apenas o reforço do salário que fez com que Teri Hatcher fosse transportada para o topo da tabela dos mais bem pagos. A juntar ao chorudo ordenado está a quantia que receberá da Walt Disney Company, proprietária da estação ABC, actual detentora dos direitos da série "Desperate housewives", pela promoção de jogos de vídeo, DVD e utensílios domésticos que têm também o nome do programa.

E com o seu nome ligado à promoção e divulgação da marca "Desperate housewives", a actriz deverá receber ainda uma parte significativa dos lucros obtidos pela venda do material. De acordo com o produtor da série , a actriz deverá ganhar cerca de seis milhões de dólares por ano, só pela publicidade que fará aos produtos.

Teri Hatcher nasceu em 1964 na Califórnia e tornou-se conhecida pelo papel de "Lois Lane", a namorada do super-homem, na série de televisão. Participou, ainda em séries como "MacGyver" e "Seinfeld. Esteve seis anos afastada dos ecrãs de televisão até que aceitou o convite para interpretar "Susan", a mãe divorciada e insegura de "Desperate housewives".